Instituto Paulo Freire | 1. Curso 'Paulo Freire em tempos de fake news’ - Edição 2022

Curso ‘Paulo Freire em tempos de Fake News’ - Edição 2022
Período de realização:
6 de junho a 8 d e agosto de 2022
Quantidade de videoaulas:
18 videoaulas , postadas na plataforma do cur so às segundas e
quintas feiras , com acesso até o dia 7 de novembro de 2022 para consultas e finalização da
entrega do comentário reflexivo.
Conteúdos: serão 18 videoaulas, tendo como tema Gerador ‘Paulo Freire em tempos de fake news’, e mais duas videoaulas exclusivas sobre o centenário de Paulo Freire.
Público Participante: Educadoras, educadores e gestores educacionais que atuam em unidades educacionais públicas e privadas, profissionais que atuam com educação na Cultura, no Serviço Social, na Saúde, no Meio Ambiente, nos Direitos Humanos, na Política, na Comunicação, no Direito, na Economia, estudantes universitários de diferentes licenciaturas, bacharelados das diferentes áreas, alunos de cursos de pós-graduação, membros de colegiados escolares e de conselhos de direitos, bem como ativistas de movimentos sociais e sindicais e de classe – e público em geral interessado em conhecer e refletir sobre educação humanista, emancipadora, crítica, criativa, emancipadora e transformadora, com base na teoria e na prática do educadorPaulo Freire.
Certificação:
Receba certificado de até 45 horas, após assistir às 18 videoaulas, refletir e realizar
seu comentário. Opcionalmente, você poderá obter mais créditos e chegar a 90 horas, participando
como co autor(a) do E book deste curso.
Docentes: Afonso Celso Scocuglia (UFPB, Brasil), Aléssio Surian e demais docentes (Centro Paulo Freire de Padova, Itália), Ângela Biz Antunes (IPF, Brasil), Carlos Rodrigues Brandão (Unicamp, Brasil), Florenço Varela (IPF, Cabo Verde), Francisca Pini (IPF, Brasil), Guillermo Williamson (Univ. de La Frontera, Chile), Ismar Soares (ECA-USP, Brasil), Jaciara de Sá Carvalho (Unesa, Brasil), Jason Mafra (UniNove e IPF, Brasil), José Eustáquio Romão (Uninove e IPF, Brasil), Ladislau Dowbor (PUC-SP, Brasil), Luiza Cortesão (Univ. Porto, Portugal), Moacir Gadotti (IPF, Brasil), Oscar Jara (CEAAL, Peru e América Central), Paulo Roberto Padilha (IPF, Brasil), Sheila Ceccon (IPF, Brasil) e Sonia Couto (IPF, Brasil).
Bônus no ato da inscrição no curso
Ao i nscrever se no curso, você receberá o pdf do livro
“Paulo Freire e Amílcar Cabral: a descolonização das mentes”, de José Eustáquio Romão e Moacir
Gadotti. São Paulo, Ed,L, 2012.
Metodologia do curso que você terá à sua disposição:
Utilizam os como referência a teoria de
conhecimento de Paulo Freire, e, portanto, a metodologia freiriana dialógica, participativa, crítica e
criativa. E você terá acesso à Plataforma da EaD Freiriana do Instituto Paulo Freire, onde
encontrará:
• Aulas 100% online; estude onde quiser e no horário que for melhor para você!
• 18 videoaulas de 15 a 30 minutos cada, sempre disponibilizadas às segundas e quintas-feiras, na Plataforma do Curso.
• Após o término do curso, você tem até 7 de novembro de 2022 para assistir às videoaulas e realizar seu comentário reflexivo para receber o certificado.• Dois encontros online de lançamento e de encerramento do curso, nos dias 6 de junho e 8 de agosto, respectivamente.
• Curso com 18 docentes, mestres, doutores(a), pós-doutores e livre docentes, importantes representantes da práxis freiriana da atualidade, no Brasil e no mundo.
• Bônus durante todo o curso. Serão disponibilizados vários textos (pdfs de livros e cadernos de formação de docentes dos cursos, além de vídeos e textos do acervo Paulo Freire e dos docentes do curso.
• Opção de participar como co-autor(a) com artigo do E-book do curso. O E-book, com registro ISBN, receberá prefácio de Moacir Gadotti.
• Orientações metodológicas para a produção de artigo, dois chats para aprofundamento teórico-prático relacionado às produções e revisão dos textos produzidos.
• E-book lançado nacional e internacionalmente e disponibilizado no site, no Facebook do Instituto Paulo Freire e da EaD Freiriana, bem como no Acervo do Centro de Referência Paulo Freire.
• Certificação com validade digital, em pdf, pelo Instituto Paulo Freire e Universitas Paulo Freire, que poderá chegar a 90 horas, para quem optar em ser co-autor(a) no e-book do curso.

Conteúdo do curso

Inscreva-se já!


R$ 297,00

R$ 113,00