Instituto Paulo Freire | 4. Jornada ‘Um olhar novo sobre A Escola dos Meus Sonhos, em três videoaulas que se completam’

Jornada ‘Um olhar novo sobre A Escola dos Meus Sonhos, em três videoaulas que se completam’ 
 

Período de realização e exibição inicial das videoaulas: A Jornada será lançada no dia 2 de agosto de 2021 e continuará a ser exibida nos dias 4, 6, e 9 de agosto de 2021.

Docente: Professor doutor Moacir Gadotti. Licenciado em Pedagogia e Filosofia, mestre em Filosofia da educação pela PUC-SP, doutor em ciências da educação pela Universidade de Genebra, na Suíça, e Livre-Docente pela Unicamp-SP.

Formato: 3 videoaulas de até 20 minutos cada + 1 live de abertura e 1 live de encerramento, com 45 minutos cada.
Comentário reflexivo-crítico: Após assistir às 3 videoaulas e as lives de abertura e de encerramento, o(a) cursista deverá realizar um comentário reflexivo-crítico (na plataforma), de até 2.000 (dois mil) caracteres com espaço,  fazendo conexões entre os temas tratados nas aulas e a sua experiência profissional, docente ou não, até 1 de outubro de 2021.

Período de acesso às videoaulas: de 2 de agosto a 1 de outubro de 2021 

Certificação: Os certificados serão disponibilizados em pdf, para download, a partir do dia 15 de setembro de 2021. Para receber o certificado de 16 horas-atividades, o(a) cursista deverá assistir às 3 videoualas até o final, às duas lives (ao vivo ou a gravação disponibilizadas na plataforma) até o final e realizar seu comentário reflexivo-crítico, até 1 de outubro de 2021.

Bônus no ato da inscrição: Ao se inscrever na Jornada, você receberá o pdf do livro ‘Boniteza de um sonho: ensinar-e-aprender com sentido, de Moacir Gadotti. Ed,L, 2011.

Conteúdo do curso

Inscreva-se já!


R$ 430,00
Sobre os Instrutores
Moacir Gadotti

Moacir Gadotti

Fundador e atual Presidente de Honra do Instituto Paulo Freire, é Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra (1977) e Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo. É autor de uma extensa obra, incluindo Pedagogia da Terra (2001), Os mestres de Rousseau e Educar para a sustentabilidade, onde desenvolve uma proposta educacional cujos eixos são a formação crítica do educador e a construção da Educação Cidadã numa perspectiva dialética integradora e orientada pelo paradigma da sustentabilidade.